Empresa



A CIRES foi fundada em 1960 tendo como acionistas cinco empresas portuguesas e duas japonesas, o que constituiu o primeiro empreendimento industrial luso-japonês do pós-guerra na Europa.


Em Portugal, no período inicial do desenvolvimento da indústria transformadora de plásticos, a CIRES assumiu-se desde logo como principal alavanca do progressivo crescimento do consumo de PVC, contribuindo para a consolidação e desenvolvimento da atividade da empresa e do setor.


Em 2009, a plena integração da empresa num dos seus acionistas originais, a Shin-Etsu Chemical Co. visou ampliar o potencial de desenvolvimento da CIRES e reforçar o sistema tripolar da Shin-Etsu: Japão, Estados Unidos da América e Europa.


A Shin-Etsu é hoje líder mundial do setor com uma capacidade de fabrico de cerca de 10% do consumo global mundial.


A CIRES consolidou uma posição liderante no mercado ibérico, apresentando uma gama diversificada de polímeros de PVC fabricados pelo processo de suspensão, utilizados em múltiplos setores industriais com relevância no segmento da construção civil. Paralelamente, a CIRES, oferece também uma gama de especialidades com propriedades diferenciadoras, nas quais se inclui um portfólio de produtos de PVC do processo de emulsão para plastisóis, em especial para aplicações em revestimentos, designadamente no setor automóvel.


A oferta de especialidades de matérias-primas termoplásticas é completada através das suas associadas na área dos compostos de PVC e outros termoplásticos, designadamente a PREVINIL sediada em Alverca-Portugal e a CYGSA, sediada em Mendávia-Espanha.


Estas empresas consolidam e são tronco comum da estratégia de desenvolvimento da CIRES, contribuindo para o desenvolvimento dos mercados de aplicações de PVC e assegurando a presença em praticamente todos os segmentos de aplicação de termoplásticos.


Com quadros técnicos especializados, a CIRES confere particular atenção à motivação e satisfação dos seus trabalhadores, proporcionando as condições de trabalho adequadas e a formação necessária para o pleno desenvolvimento do seu potencial.








Share by: