60 Anos ao serviço da Indústria Química Nacional

O Engº Pedro Gonçalves recebe uma lembrança da Junta de Freguesia de Avanca, entregue pelo seu presidente Sr. José Borges.

No passado dia 23 de Novembro, a CIRES comemorou sessenta anos de existência.

Num contexto atípico de pandemia, a empresa assinalou a data numa cerimónia simples mas carregada de simbolismo, contando com a presença do Senhor Vice-Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Engº Adolfo Vidal, do Presidente da Junta de Freguesia de Avanca, Sr. José Borges, do Engº Leonel Carvalho, em representação do Painel Consultivo do Programa Actuação Responsável de Estarreja, PACOPAR e da representante da Comissão de Trabalhadores da CIRES, Srª D. Lúcia Castro Melo.

Após a recepção de boas vindas, conduzida pelo anfitrião, Engº Pedro Gonçalves, Diretor Geral, foi inaugurado um painel multimédia no átrio do edifício administrativo no qual se encontram assinaladas as etapas mais marcantes destes sessenta anos de vida da empresa. Os presentes assistiram à estreia do novo vídeo institucional da empresa e à mensagem do administrador, Professor Ricardo Bayão Horta, gravada oportunamente. Apesar do número muito reduzido da assistência, as gravações foram partilhadas em simultâneo por todos os colaboradores do Grupo CIRES nos seus respetivos postos de trabalho e/ou em teletrabalho por ligação remota. Na oportunidade, o Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Avanca ofertou uma lembrança, testemunho da ligação da empresa à comunidade junto da qual desenvolve a sua atividade e que muito sensibilizou os quadros da CIRES.

Seguiu-se a cerimónia de entrega dos prémios de carreira aos colaboradores que completaram 15 e 25 anos de antiguidade na empresa, aproveitando-se a oportunidade para também homenagear todos os outros trabalhadores das empresas do Grupo distinguidos com prémios idênticos.

Os Engºs Pedro Gonçalves e Paulo Resende entregam o prémio de carreira de 25 anos ao Engº Alexandre Henriques.

Apesar dos desafios que o contexto presente de emergência nacional nos coloca, o lastro adquirido nestes sessenta anos permite-nos encarar o futuro com otimismo conciliando sempre o crescimento económico, a coesão social e a proteção do ambiente, como fatores convergentes e indissociáveis numa ótica de desenvolvimento sustentado. A CIRES continuará a afirmar-se como uma empresa líder, investindo nos seus recursos tecnológicos e humanos por forma a atingir os mais elevados índices de desempenho e, desta forma, contribuir para o desenvolvimento do sector e do país.