October 27, 2016

Sobre a CIRES

A Companhia Industrial de Resinas Sintéticas, CIRES, Lda. é uma empresa do sector químico especializada no fabrico de polímeros vinílicos. Pioneira no fabrico de polímeros termoplásticos em Portugal, a empresa distingue-se pelo elevado padrão de qualidade e nível de desempenho dos produtos fabricados, suportado em contínuo desenvolvimento tecnológico e num serviço exclusivo de assistência técnica a clientes.

A empresa consolidou uma posição liderante no mercado ibérico apresentando uma gama diversificada de resinas de suspensão, commodities, utilizadas em múltiplos sectores industriais com relevância no segmento da construção civil, a par de uma gama de especialidades de resinas de S-PVC de elevada resiliência e um portfólio de resinas de E-PVC para plastisois, em especial para aplicações em revestimentos designadamente no sector automóvel.

A oferta de especialidades de matérias-primas termoplásticas é completada através das suas associadas de compounding, estando a empresa presente como fornecedor acreditado em todos os segmentos de aplicação de termoplásticos como embalagem, indústria automóvel, cabos elétricos, tubagens e acessórios, couro sintético, painéis e perfis de portadas e janelas, etc.

O processo de melhoria contínua da competitividade industrial e comercial é estrutural no desenvolvimento da empresa visando a melhoria da performance dos produtos, o aumento da competitividade dos fabricos, a melhoria da eficiência energética e ambiental, e o nível de segurança das operações.

A CIRES é uma empresa da SHIN-ETSU CHEMICAL, líder mundial do setor com uma capacidade de fabrico da ordem das 4 milhões de toneladas, cerca de 10% do consumo global mundial. A fábrica em Estarreja é uma unidade moderna e versátil, com elevada eficiência industrial.

A empresa promoveu o reconhecimento externo dos seus processos de gestão por entidades independentes acreditadas em conformidade com padrões internacionais. Detém a Certificação de Qualidade ISO 9000 desde 1993, a Certificação Ambiental ISO 14001 desde 2002 e a Certificação de Segurança e Saúde Ocupacional OHSAS 18001 desde 2008.

Com quadros muito qualificados e equipas altamente especializadas a empresa dispõe de um fator determinante para sustentar e prosseguir o seu desenvolvimento.

A matéria-prima é produzida na fábrica da SHIN-ETSU PVC B.V. na Holanda e recebida no Porto de Aveiro em instalações portuárias próprias de receção e armazenagem, donde é transferida por pipeline para a Fábrica em Estarreja.

No desenvolvimento da empresa destaca-se o sentido de responsabilidade social e ambiental, conciliando o seu crescimento económico com os princípios do desenvolvimento sustentável e o aprofundamento da ligação à comunidade local assegurando na região um volume de emprego estável e qualificado e a contratação local de serviços industriais complementares.